domingo, 22 de julho de 2012

Ecotrilhas Quilombola; um fim de semana inesquecível

Deseja um pedal cheio de beleza natural e uma excelente vibe? Então não deixe de inscrever-se para a terceira edição do Ecotrilhas Quilombola, que será realizado no dia 05 de agosto.

O evento realizado por Jorge Adriano Peixoto (Jorginho), originou-se do Ecotrilhas Caparaó que atualmente é considerado um dos melhores eventos de cicloturismo o país. O Ecotrilhas Quilombola em sua terceira edição trás em sua essência, além de um passeio cicloturístico recheado de história do Brasil escravagista, uma natureza exuberante e um visual de tirar o fôlego nos 42 Km de aventura e adrenalina proporcionado pelas trilhas e estradas na Floresta Nacional de Pacotuba, localizada no municípios de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo o organizador, “Jorginho”, este ano o evento prestigiará também os iniciantes do pedal com um percurso de 20 km. “Esse percurso é para quem está começando com a bike. Nosso principal objetivo com esse evento é divulgar a região de Monte Alegre, que tem um potencial grande para o turismo, além de incentivar o cicloturismo que tem crescido muito no Brasil”, disse.

Segundo o organizador do evento, quem quiser participar do Ecotrilhas Quibombolas deve inscrever-se através do site www.ecotrilhascaparao.com.br, mas alerta que os interessados devem se apressar, pois restam poucas vagas das 80 disponibilizadas.

O Ecotrilhas Quilombola disponibiliza aos seus participantes uma excelente estrutura que conta com caminhão de apoio, ambulância, parada para lanche, isotônico, água e um delicioso almoço, para que o participante pedale com conforto e segurança enquanto curte o belíssimo visual proporcionado pelo entorno da Comunidade Quilombola de Vargem Alegre.

Portanto se aprece, pois não serão realizadas inscrições no dia do evento. Jorginho saliente que o Ecotrilhas Quilombola não se trata de uma competição, mas sim de um passeio cicloturístico em que cada ciclista poderá ter contato com as comunidades, respeitando os habitantes locais, assim como a fauna e a flora. Inclusive, a tarefa especial dos participantes será o plantio de mudas de árvores e o cuidado com o próprio lixo.


Fotos do percurso no Facebook do Ecotrilhas Caparaó.



Nenhum comentário: