domingo, 5 de fevereiro de 2012

De bike pela Etiópia

Cinco boas razões para fazer uma viagem de bike pela Etiópia 


Fonte: world biking

Esta viagem idealizada e realizada por Tim e Mat, partiu do Reino Unido para o Quênia a fim de arrecadar fundos para o “Turning Point Trust”. Eles começaram sua trip pela áfrica em junho de 2011 e já estão de volta no Reio Unido após completarem sua missão. 

Frequentemente a Etiópia é citada como um lugar de colinas implacáveis, com crianças lançando pedras e gritos de “Você, você, você”. 

Claro que este não é um país fácil para se realizar uma viagem de cicloturismo, mas para aqueles que seguem as recomendações, o país é maravilhoso. 

Tim e Mat compartilham algumas das razões pelas quais eles pensam: “A Etiópia vale a pena!” 

#Manutenção da bicicleta 
Embora não possamos encontrar os bons equipamentos os quais utilizamos, há sempre uma oficina básica de bicicletas, com mecânicos especializados em gambiarras por perto para lhe ajudar quando as coisas começam a desmoronar. As ferramentas geralmente não passam de algumas chaves antigas e quase obsoletas e muitas marteladas que até fazem alguns reparos milagrosos. 



#Recarga de carboidratos 
Esta é a grande refeição servida na Etiópia a Injura, que nada mais é que uma grande panqueca com uma boa mistura de carnes, vegetais e picles por cima. Grande o bastante para nos manter bem alimentados. Caso não tenha agradado muito da receita, você também pode encontrar espaguetes com facilidade. 





#Chá e café 
É um ótimo pretexto para fazer uma pausa das pedaladas para tomar um cházinho e um cafetezinho. Há sempre um em cada esquina com uma bebida sempre muito deliciosa, quente e muito barata. 













#Vistas deslumbrantes 
Algumas pessoas que viajam pela Etiópia pode facilmente ter sua viajem atrasada pelos belos contornos das belíssimas montanhas que constituem a sua topografia. E seus contornos não mentem, este é realmente um país bastante montanhoso. Mas se você seguir em frete no esforço, as colinas sem dúvida irão lhe compensar com visuais deslumbrantes de um país exuberantemente belo, muito verde, belíssimo. 

#Celebridade 
Se você gosta de ser o centro das atenções, não tenha dúvida em ir para Etiópia, lá é o país pra você. Não importa onde você vá com sua bicicleta, lá estará também uma multidão ao seu redor. Nas áreas umas 5 ou 10 pessoas, mas nos vilarejos maiores, centenas de pessoas irão lhe rodear.








____________________________

Nenhum comentário: