quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mais um ciclista morre vitima de atropelamento

Ciclista é atingido por caminhão boiadeiro e morre em Campo Grande 
Foto: G1
Mais um ciclista morre vitima da falta de investimento do poder público no sentido de proporcionar aos ciclistas espaços e vias seguras para que possam se locomover sem que para isso seja necessário “disputar” espaço com os veículos automotores. 

A culpa é do ciclista? Do caminhoneiro? Afinal, de quem é a culpa? 

O acidente pode sim ter ocorrido por descuido de ambos, caminhoneiro e ciclista, mas uma grande parcela de culpa seguramente pode ser atribuída ao poder público, que insiste em não repensar de forma efetiva a questão da locomoção nas cidades e o investimento em ciclovias, para que os ciclistas não tenham mais que disputar espaço nas ruas com veículos muito mais pesados que eles. 

Jovem de 17 anos morre após ser atingido de bicicleta por um caminhão, no final da tarde desta quarta-feira (16), numa rua da região sul de Campo Grande. Segundo a polícia, um caminhoneiro de 65 anos dirigia a carreta e contou que vinha no mesmo sentido e faixa que o adolescente. Ele buzinou e tentou ultrapassar o rapaz, que ficou assustado, caiu e foi atingido pelo veículo. 

Será que essa ultrapassagem realizada pelo caminhoneiro foi feita da maneira correta, respeitando a distancia recomendada e numa velocidade segura? Eu penso que não. Tivesse sido assim, este jovem ciclista seguramente estaria vivo hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para eles é mais um...
Para a família e para todos que tem um pingo de noção é MENOS UMA VIDA!