terça-feira, 6 de setembro de 2011

Campeonato Capixaba de Corrida de Aventura


No dia 02 de outubro de 2011 será realizada em Venda Nova do ImigranteES, a 4ª Etapa do Campeonato Capixaba de Corrida de Aventura, válida, também, como Etapa da Regional Sudeste seletiva para a Final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura.

A Corrida de Aventura consiste em percorrer determinada distância realizando as provas de Trekking, Mountain Bike, Canoagem e Rapel.

A prova de Venda Nova, que promete ser a mais dura de todas as etapas, haverá modalidades especiais de Arvorismo e Tirolesa. Podem participar na categoria "Solo" (apenas um atleta) e "Quarteto Misto" (mínimo de 01 mulher).

Haverá uma prova especial, junto com a 4ª Etapa do Capixaba, que será o "Duatlo Cross" - Trekking e Mountain Bike, somente para atletas de Venda Nova do Imigrante, com inscrição gratuita para os 30 primeiros a se inscrever. Podendo ser na categoria "Solo" ou no "Quarteto Misto".

O percurso do Duatlo Cross é praticamente a metade da prova da Corrida de Aventura (cerca de 35 km). A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Venda Nova do Imigrante tem como objetivo incentivar os simpatizantes dos esportes de aventura a prática no município, onde as condições são propícias para estes esportes.

Este evento será realizado numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, Confederação Brasileira e Federação Capixaba de Corrida de Aventura. As inscrições podem ser feitas através do telefone: (27) 9983 5221 / (27) 9255 4060 e pelo e-mail: contato@fcca.org.br

O presidente da Confederação Brasileira e da Federação Capixaba é Fábio Vargas e, quaisquer dúvidas e/ou informações é só entrar em contato com ele.

As inscrições dos atletas no Duatlo Cross (somente p/ atletas de Venda Nova) podem ser feitas na Sec. Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

Obs: A Federação Capixaba de Corrida de Aventura irá contratar pessoas para os PC's (Postos de Controle) os interessados devem se cadastrar na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.



Nenhum comentário: