segunda-feira, 22 de agosto de 2011

XTerra Pedra Azul - ES



As montanhas de Pedra Azul, distrito de Domingos Martins, no Espírito Santo, serão o cenário da próxima etapa do Xterra Rota Imperial 2011, entre os dias 27 e 28 de agosto. Conhecido pelas emocionantes disputas sempre em lugares bastante inóspitos, o Xterra traz um duathlon cross country e diversas outras provas paralelas como Mountain Bike, Night Trail Run e Kids Running.

No Duathlon os atletas disputam a corrida em duas modalidades esportivas, corrida e mountain bike, de forma individual ou em duplas de revezamento. O percurso com largada no sábado, dia 27, às 09h, tem uma distância total de 39km dividido em três etapas: 3km de corrida, 28km de mountain bike e 8km de corrida. No primeiro trecho, os atletas encontram trilhas e ruas de terra. Já para a prova de Mountain Bike trilhas fechadas oferecem ainda mais adrenalina aos competidores.
 
Para a Trail Night Run, uma das provas com maior número de inscrições do XTerra, são esperadas cerca de 1000 pessoas, entre atletas e amadores. Também com largada no sábado, dia 27, às 19h, a corrida de 6km conta com um percurso composto por estradas e ruas de terra, além de um longo trecho em trilhas de mata fechada.

No domingo, dia 28, às 10h, a maratona de Mountain Bike Cross Country promete surpreender. Podem participar profissionais e amadores. São 51km de percurso misto composto de trilhas, cascalhos, obstáculos e terrenos íngremes.

As crianças não ficam de fora. Para eles o XTerra oferece o Kids Running que acontece no domingo, dia 28, às 10h30m. A prova conta com percursos de distâncias variadas de acordo com a idade. Podem participar os pequenos maratonistas de 1 a 12 anos.

Premiação
Duathlon

Os cinco primeiros colocados na categoria profissional, no masculino e no feminino, recebem troféus e dividem a premiação de R$ 8.000,00, conforme tabela do XTerra. Na categoria amador, os três primeiros colocados de cada faixa etária, no masculino e no feminino, são premiados com medalhas. Na categoria revezamento, as três primeiras equipes recebem medalhas. Na categoria PNE, serão premiados com medalhas os três primeiros do geral no masculino e no feminino. Todos os demais que completarem a prova ganham medalha de Survivor.

Trail Night Run

Os três primeiros colocados no geral, no masculino e no feminino, recebem troféus. Todos os atletas que completarem a prova ganham medalhas de Survivor.

Kids Running

Idealizada como uma corrida de confraternização, a disputa é simbólica. Todos ganham medalha e sobem ao pódio para a foto oficial.

Mountain Bike

Os cinco primeiros colocados na categoria profissional (elite), no masculino e no feminino, recebem troféus e dividem a premiação de R$ 8.000,00, conforme tabela XTerra. Todos os demais que completarem a prova ganham medalha de Survivor.




Nenhum comentário: