sexta-feira, 1 de julho de 2011

As Bicicletas e as Cidades


O ex-guitarrista do Talking  Heads, David Byrne, já veio ao Brasil para tirar Tom Zé do limbo. Agora, volta para discutir políticas de transportes sustentáveis  no fórum 'Cidades, Bicicletas e o Futuro da Mobilidade', que acontece no dia 12, no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros, em São Paulo. As inscrições começam na sexta (1º).  

A conversa, que contará com o especialista em planejamento urbano e coordenador do Projeto Observatório da Mobilidade Cidadão da Associação Nacional de Transportes Públicos Eduardo Alcântara Vasconcellos, com o cicloativista Artur Alcorta e o Secretário de Transportes da cidade São Paulo Marcelo Branco, além de Byrne, será mediada pela jornalista Paulina Chamorro.   Byrne, cujo último livro se chama Diários de Bicicleta - que relata as experiências do músico em seus passeios pelo meio de condução pelas principais ruas do mundo -, é apaixonado por ciclismo urbano.

"Há décadas tenho usado a bicicleta como principal meio de transporte em Nova York, e percebi que é algo prático e agradável. Desfruto da perspectiva oferecida a quem se locomove de bicicleta pela cidade e também pelos lugares que visito. Gosto da sensação de flutuar e deslizar sem um motor; posso parar e explorar, fazer meu próprio itinerário e tomar o caminho que quiser para chegar a qualquer lugar", conta Byrne.

O Fórum, que será apresentado na Flip no dia 10, passará por outras oito cidades da América Latina. Õ ingresso para o evento custa R$ 10, as vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas a partir de sexta (1º) no site www.sescsp.org.br.
Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: