terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Lançamento do DVD “Ecotrilhas Caparaó 2010”

As trilhas de Alegre foram o destino de quase 100 ciclistas, de várias cidades do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que participaram da edição 2010 do Ecotrilhas Caparaó, em maio deste ano.

O evento durou dois dias e teve percurso totalmente dentro do município. A primeira etapa seguiu por estrada de terra através de Santa Maria, Assentamento Floresta, Córrego das Flores com uma breve parada em Sobreira, para um lanche. Logo após, os ciclistas seguiram em direção à Cachoeira da Fumaça onde foi
servido um delicioso almoço.

Depois de curtirem as belezas da Cachoeira, os esportistas seguiram para o distrito de Araraí, Sobreira, Geraldo Caboclo, retornando à Alegre pelo bairro Guararema em direção ao centro da cidade. Domingo, o percurso seguiu pela antiga estrada de ferro no bairro Vila do Sul, em direção ao distrito de Celina passando pela Fazenda Jerusalém, Cachoeira do Roncador com parada para um lanche, e retorno para sede.

Belas paisagens, belezas naturais, túneis da antiga linha férrea... Tudo isso fez parte do trajeto que os ciclistas puderam desfrutar nesta viagem e que também foi captado pelas lentes da Patuléia Filmes.

E este filme, gravado em terras alegrenses, será oficialmente no teatro Municipal “Virgínia Santos”. O evento está marcado para o dia 09 de dezembro, a partir das 20 horas. Quem for assistir não vai se arrepender. O material ilustra de maneira magnífica como foi o passeio eco-ciclístico e mostra as belezas naturais de Alegre e da região do Caparaó.


Trailer do filme "Ecotrilhas Caparaó 2010"

Mais informações:

(28) 9991 8832 — Jorge Adriano

Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

(28) 3552-4411

Nenhum comentário: