quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Guia de Cicloturismo "Caminhos do Paraná I"

Já há muito tempo “acompanho” os passos de Antonio Olinto, este grande cicloturista que após ter realizado sua viagem de volta ao mundo de bicicleta, resolveu dedicar-se exclusivamente a esta paixão, que é o cicloturismo.

Não faz muito tempo adquiri seu Guia de Cicloturismo Estrada Real (Caminho Velho) e me surpreendi com a qualidade do trabalho que vi. Tudo muito bem detalhado, os mapas, altimetria, o levantamento histórico e a história da formação do projeto Estrada Real, as informações sobre as cidades, arquitetura do caminho, tudo muito bem feio, realmente um trabalho tal qual não encontramos com facilidade, realmente muito bem feito.

Agora eis que Olinto nos presenteia com mais um grande guia, o “Guia de Cicloturismo Paraná I” — vou quebrar o meu cofrinho para encomendar o meu guia, tenho certeza que vai valer cada centavo. Este volume do guia de cicloturismo do Paraná I contempla 1.140 km de estradas, das quais 486 km são em estradas de terra.

O ponto de partida é Curitiba, passando pelo litoral paranaense, por Morretes, Antonina e Guaraqueçaba.

Em seguida o destino é Campos Gerais, via Br-277 em asfalto, ou pela inesquecível estrada do Cerne até chegar em Castro.

Bem, fica ai a dica. Não ganho comissão alguma por divulgar o Guia, a primazia do trabalho realizado por Olinto em seus guias é que me inspirou a fazer este post. Portanto “fi-lo porque qui-lo”. E você realmente não vai se arrepender se adquirir um.


Nenhum comentário: