sábado, 23 de outubro de 2010

Cycle chic

Fotos: Pedaleiro
Principalmente com o aprofundamento das discussões sobre aquecimento global e mobilidade urbana, temos visto um grande aumento das mobilizações pró uso da bicicleta como uma das várias alternativas viáveis para driblar o aquecimento global e o problema da mobilidade urbana nos grandes centros.

Em diversos países da Europa o uso da bicicleta já é bastante difundido e as políticas públicas neste sentido já se encontram em estágio bastante avançado.

Já em países como o Brasil, o uso da bicicleta como meio de transporte é geralmente ligado às classes mais pobres da população. E é justamente para mostrar que as bicicletas podem ser uma alternativa barata e absolutamente viável de transporte no dia a dia e praticada pelas mais variadas classes sociais é que surgiu o um evento chamado CYCLE CHIC, sendo o mais conhecido deles o COPENHAGEN CYCLE CHIC.

“É interessante como tem gente que ainda acha que pedalar é coisa de porteiro, garçom e pedreiro! Vamos dar um upgrade nas idéias, moçada! Pedalar é chique, sim senhor!

(...)

Quem sabe já tem alguém antenado pedalando de salto alto por ai?! :)) ” (Pedalando e Olhando)

Nenhum comentário: