quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vá de Bike!!!

BICICLETADAUma alternativa simples para desafogar o trânsito das grandes cidades...

Felizmente para nós que vivemos no interior a mobilidade urbana ainda não chega a ser um grande problema, muito embora seja possível notar a cada dia o crescente número de veículos a circular pelas ruas das pequenas cidades.

O que impressiona neste caso, é notar o quão nociva é esta cultura capitalista de uma sociedade perigosamente consumista, nada sustentável e que faz com que até mesmo os moradores das cidades do interior retirem seus lustrosos automóveis das garagens para irem trabalhar a uma distância de um, dois ou três quilômetros de suas casas.

Não difícil é encontrar casos em que as pessoas não caminham sequer por alguns parcos metros para irem à padaria.

Eu até entendo que o homem trabalhou duro por milênios para conquistar algum conforto e não ter mais que fazer muito esforço para sobreviver; mas sem dúvida estamos extrapolando no sedentarismo e ultrapassando o limite do bom senso.

As pressões altas, os crescentes casos de diabetes, colesterol, LER e tantas outras doenças modernas são nada mais nada menos que fruto de péssimos hábitos que adquirimos a partir da revolução industrial.

E uma boa alternativa, simples, que pode ser adotada por quase todo mundo e que possui pouquíssima ou nenhuma contraindicação é o uso da bicicleta.

Bicicletas custam pouco, “são simples e nos revelam que a vida pode ser simples também”, permitem a nossa locomoção de forma muito barata e rápida, além de fazer um bem tremendo a saúde.

Façamos parte dessa Massa Crítica!

VÁ DE BIKE!!!






.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boas.
Eu sempre que posso faço da bike um meio de transporte.
não utilizo a bike só para grandes voltas.
Aqui em Quarteira agora no verão não há parquementos, movo-me mais rápido de bike.se andar á procura de sitio pro carro perco tempo e acabo por demorar muito e fico stressado.
Um abraço; Carlos
http://ocicloturista.blogspot.com